EN FR PT ES

Linha do tempo

Fundação
Fundação

Fundada em 1961 por Arnélio Tinôco e Emílio Tinôco, a empresa inicia suas atividades prestando serviços de impermeabilização para o setor de construção civil.

Trajetória de sucesso
Trajetória de sucesso

Em sua trajetória de sucesso, ainda na década de 60, a Tinôco Anticorrosão obteve importantes resultados em projetos de manutenção e proteção anticorrosiva que foram decisivos para o desenvolvimento de novas tecnologias elastoméricas. Destacaram-se nessa época alguns clientes como o Ishikawajima do Brasil – Estaleiros S.A., onde foram aplicados revestimentos de proteção anticorrosiva e impermeabilização em tetos de tanque de Fuel Oil e nas tubulações e suportes de aço do pipe-rack na unidade fabril. Outro cliente que fez parte da nossa história foi a importante COMPANHIA NACIONAL DE ALCALIS, onde foram realizadas aplicações de anticorrosivos em calhas pluviais das Oficinas de Cascos e Oficina de Solda, todas as aplicações com excelente desempenho de proteção anticorrosiva.

Mais de 50 anos
Mais de 50 anos

Ao longo desse período de mais de 50 anos, a Tinôco Anticorrosão mantém o máximo de transparência em suas atividades com o objetivo de reforçar ainda mais a parceria e o compromisso com o crescimento dos clientes e parceiros, disponibilizando soluções e tecnologias para proteção anticorrosiva com customização e eficiência, otimizando custos e gerando resultados para os clientes. Além de investir em conhecimento, inovação e tecnologia, a partir da década de 90, o empresário Marcelo Tinôco criou uma base sólida para administrar a empresa, perpetuando a boa jornada de negócios e o forte legado construído pelo seu pai Arnélio Tinôco.

Tecnologia elastomérica pioneira
Tecnologia elastomérica pioneira

Identificando a necessidade das principais companhias brasileiras em manutenção e proteção especializada em corrosão de flanges e válvulas, a Tinôco Anticorrosão desenvolveu em parceria com técnicos e engenheiros do setor Óleo & Gás, uma tecnologia elastomérica pioneira ecológica, à base de água, aplicada a frio que revolucionou os métodos e procedimentos na prevenção e proteção contra corrosão dos substratos metálicos, apresentando um novo conceito de revestimentos elastoméricos com diferentes aplicações no setor industrial e ambientes offshore.

Excelência comprovada
Excelência comprovada

Desde 2003 que a tecnologia elastomérica ELASTÔMERO SECURIT® 2 à base de água e aplicada a frio está homologada pelo Centro de Pesquisa da Petrobras – CENPES (CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO LEOPOLDO A. MIGUEZ DE MELLO), aprovada nos rigorosos requisitos técnicos, testes e ensaios em laboratórios exigidos pela Petrobras e principais companhias, além de, diversos projetos desenvolvidos com excelência e comprovados históricos de campo, o que colocam a Tinôco Anticorrosão em posição de destaque e exclusividade com garantia de até 7 anos sem corrosão em plataformas offshore.

Referência nacional
Referência nacional

Inovação é o guia da história da Tinôco Anticorrosão até os dias atuais e por meio de busca constante por fazer a diferença, a empresa se tornou uma referência nacional no setor de anticorrosivos e passou a ser reconhecida por excelência nos negócios e conduta ética, e ótima performance de seus produtos. Atenta às tendências internacionais, a empresa é consciente de que os desafios não param de surgir. E por isso, a Tinôco Anticorrosão permanece preparada para atender às necessidades de um mercado em constante evolução.

Soluções anticorrosivas para as principais indústrias nacionais
Soluções anticorrosivas para as principais indústrias nacionais

Ao longo dos anos, aumentamos nossa capacidade inovadora em desenvolver tecnologias elastoméricas e soluções anticorrosivas para as principais indústrias nacionais de óleo e gás, siderurgia, mineração, petroquímica, papel e celulose, química, saneamento, terminais integradores, portuária e geração de energia. Nossa herança e os relacionamentos que construímos ao longo de mais de 50 anos são muito importantes para nós, conseguimos muito nas últimas décadas e estamos ansiosos para a próxima.