Clique e baixe o video de aplicação do Elastômero

 

Liderança no segmento de atuação - O Elastômero Securit® 2 é uma tecnologia pioneira e líder no Brasil na proteção anticorrosiva de condições especiais e equipamentos considerados críticos, tais como flanges, válvulas, frestas, parafusos, porcas, cantos vivos, cordões de solda, suportes de tubulações, braçadeiras, grampos e junções de materiais dissimilares. Esta solução vem contribuindo de modo decisivo para a mudança de conceito na proteção anticorrosiva destas áreas, com o mercado adotando melhores práticas de prevenção e proteção contra corrosão. As principais empresas do país percebem, comprovam e validam o alto valor agregado deste nosso produto pioneiro e inovador, o qual se encontra tecnicamente especificado em grandes empresas e projetos.

O Elastômero Securit® 2 proporciona redução relevante dos custos com manutenção e pintura dos ativos dos clientes, ao triplicar (e até quadruplicar) o tempo de vida útil da proteção anticorrosiva destas condições especiais e equipamentos considerados críticos. E explica que estas áreas críticas apresentam corrosão num período relativamente curto, entre 6 e 18 meses, quando protegidos somente por tintas líquidas convencionais à base de resinas epóxi e poliuretano, que são rígidas.

O Elastômero Securit® é um produto de fácil aplicação, reparo e remoção, não requerendo contratação de mão de obra especializada e utilização de equipamentos ou máquinas especiais, visto ser aplicado por meio de trincha ou pincel, disponível em todas as cores Norma Petrobras, Código Munsell e Ral.
O esquema completo de revestimento anticorrosivo – Elastômero Securit® 2 Ecológico a Frio – poderá acontecer dentro de um período de 7 horas, conforme informações técnicas contidas na tabela a seguir:


Temperatura máxima da superfície metálica: 100°C
Umidade relativa do ar máxima: 95%
Tinôco Anticorrosão é uma empresa associada à ABRACO
(Associação Brasileira de Corrosão / http://www.abraco.org.br/site/)